USO DE VÍDEOS EM ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: AUTONOMIA DE APRENDIZAGEM
Resumo
Vivemos atualmente em uma era digital, estamos a todo o momento em constante contato com todos os tipos de tecnologias, essas tecnologias nos auxiliam nas mais variadas situações, seja em um problema no trabalho ou em uma sala de aula estudando. O uso de tecnologias em salas de aula de língua estrangeira vem encontrando bastante aceitação por parte de professores e alunos, que veem essas novas mídias como uma oportunidade de melhorar seus estudos e expandir seus conhecimentos nos respectivos idiomas. Porem, apesar de estarmos em uma era digital, o modelo de ensino não mudou muito, observamos isso frequentemente nas aulas regulares dos cursos de alemão como língua estrangeira, onde os docentes utilizam-se de pouco ou quase nenhum auxilio tecnológico, isso é resultado da falta de infraestrutura, do extenso currículo que deve ser cumprido e também da falta de interesse e de autonomia dos discentes em buscar novas formas de estudo. O presente trabalho tem como objetivo despertar o interesse do discente na utilização de vídeos como uma ferramenta a seu favor para os estudos de alemão como língua estrangeira e estimular o contato com a língua fora do ambiente acadêmico. As atividades desenvolvidas neste projeto pretendem ajudar o discente de nível A1 a vencer barreiras na aprendizagem e melhorar sua compreensão da língua alemã com o uso de uma serie de 30 vídeos, disponíveis no youtube.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Fernandes de Freitas, J., & Pinto de Carvalho, E. (2017). USO DE VÍDEOS EM ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: AUTONOMIA DE APRENDIZAGEM. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5525. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30549
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.