AVALIAÇÃO DA AÇÃO DE EXTENSÃO:

Autores

  • Edvanira Oliveira Brito
  • Cristina Façanha Soares
  • Jakeline Alencar Andrade

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar a análise dos questionários de avaliação da ação de Extensão “II Dia Mundial do Brincar”, promovida pelo Projeto de Extensão “O Funcionamento da Brinquedoteca da FACED/UFC Como Espaço de Formação, Pesquisa e Extensão”, ocorrida no dia 27 de maio de 2017. A pesquisa foi realizada através da aplicação de questionários, durante o evento, numa amostragem com 35 adultos acompanhantes ou responsáveis pelas crianças que participaram do evento. O questionário versava sobre os seguintes tópicos: 1. É a primeira vez que participa de um evento da brinquedoteca? Qual o número de crianças conduzidas? 2. Como ficou sabendo do evento? 3. Quais atividades que mais gostou? Por quê? 4. Sugestões para os próximos eventos. Os dados coletados demonstraram que: a maioria dos pesquisados já tinham participado de evento promovido pelo Projeto Brinquedoteca/FACED /UFC; os pesquisados acompanhavam 134 crianças na Ação de extensão; a forma de divulgação mais citada foi através da comunidade acadêmica da FACED; dentre as atividades ofertadas, os sujeitos destacaram: a Sala de Experimentações, as oficinas de artes, e a brinquedoteca, por serem “atividades inovadoras”, “despertar a criatividade e a imaginação das crianças”. Na avaliação geral o público entrevistado fez muitos elogios, solicitou maior frequência na realização de eventos semelhantes, maior espaço na brinquedoteca, dentre outras sugestões. Concluímos que a partir da análise dos questionários identificamos pontos fortes e fracos na condução da ação de extensão, o que subsidiará o planejamento das ações futuras do Projeto de Extensão Brinquedoteca da FACED.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Brito, E. O., Soares, C. F., & Andrade, J. A. (2017). AVALIAÇÃO DA AÇÃO DE EXTENSÃO:. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5601. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30625

Edição

Seção

XI Encontro de Práticas Docentes / V Seminário Institucional de Iniciação à Docência