INTERVENÇÕES DE/COM DANÇA NAS ESCOLAS
Resumo
A dança trás em suas vertentes possibilidades outras de existir e compor nas escolas de atuação, não se limitando a uma sala de aula com um número determinado de alunos, mas levando a dança para os intervalos, mobilizando todo o corpo escolar, desde professores a funcionários. O PIBID Dança realizado na escola Dr. César Cals, tem como proposito levar interação e mobilização dançada nos horários de intervalo, para que haja uma troca de ideias e experiências mutuas, levando em consideração essa relação professor-aluno e aluno-professor. Trabalhando assim, Com rodas de conversas, oficinas nos momentos de intervalo, com videos apresentando a dança como arte, com jogos e etc. Ligar a dança a arte educação é o trabalho principal que levamos as escolas, apresentando possibilidades outras de compor dança como ensino educação. Essas ações durante os intervalos abarcam um numero significativo de pessoas, fazendo com que um número maior possam perceber a dança como um ensino-educação, com possibilidades outras de compor uma aula, gerando curiosidade sobre o que é dança? como é o ensino de dança em sala de aula ?. A arte educação e o ensino em dança que buscamos trabalhar nas escolas de atuação do PIBID, podemos ousar dizer que é a busca pela transdisciplinaridade, essa busca por unidade de conhecimento que atravessam vários meios de atuação, tentando perceber essa complexidade de um ensino integralizador. A dança hoje, não ocupa apenas um lugar em sala de aula, ela passou a ser politica, nessa busca de existir e modificar, atuando diretamente nas escolas visando alcançar uma interação mutua sobre o que é dança é o que é o ensino, a educação com/por meio da dança.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Silva de Oliveira, F. L., & Primo Gadelha, R. C. (2017). INTERVENÇÕES DE/COM DANÇA NAS ESCOLAS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5657. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30681
Edição
Seção
XI Encontro de Práticas Docentes / V Seminário Institucional de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.