INTERVENÇÕES DE/COM DANÇA NAS ESCOLAS

Autores

  • Francisco Lucas Silva de Oliveira
  • Rosa Cristina Primo Gadelha

Resumo

A dança trás em suas vertentes possibilidades outras de existir e compor nas escolas de atuação, não se limitando a uma sala de aula com um número determinado de alunos, mas levando a dança para os intervalos, mobilizando todo o corpo escolar, desde professores a funcionários. O PIBID Dança realizado na escola Dr. César Cals, tem como proposito levar interação e mobilização dançada nos horários de intervalo, para que haja uma troca de ideias e experiências mutuas, levando em consideração essa relação professor-aluno e aluno-professor. Trabalhando assim, Com rodas de conversas, oficinas nos momentos de intervalo, com videos apresentando a dança como arte, com jogos e etc. Ligar a dança a arte educação é o trabalho principal que levamos as escolas, apresentando possibilidades outras de compor dança como ensino educação. Essas ações durante os intervalos abarcam um numero significativo de pessoas, fazendo com que um número maior possam perceber a dança como um ensino-educação, com possibilidades outras de compor uma aula, gerando curiosidade sobre o que é dança? como é o ensino de dança em sala de aula ?. A arte educação e o ensino em dança que buscamos trabalhar nas escolas de atuação do PIBID, podemos ousar dizer que é a busca pela transdisciplinaridade, essa busca por unidade de conhecimento que atravessam vários meios de atuação, tentando perceber essa complexidade de um ensino integralizador. A dança hoje, não ocupa apenas um lugar em sala de aula, ela passou a ser politica, nessa busca de existir e modificar, atuando diretamente nas escolas visando alcançar uma interação mutua sobre o que é dança é o que é o ensino, a educação com/por meio da dança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Silva de Oliveira, F. L., & Primo Gadelha, R. C. (2017). INTERVENÇÕES DE/COM DANÇA NAS ESCOLAS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5657. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30681

Edição

Seção

XI Encontro de Práticas Docentes / V Seminário Institucional de Iniciação à Docência