QUIMICTUBERS, UMA AULA AUDIOVISUAL.
Resumo
RESUMO: QUIMICTUBERS, UMA AULA AUDIOVISUAL. O PIBID Química UFC, com a finalidade de despertar o interesse e mostrar a importância dos conceitos químicos presentes nos currículos escolares, desenvolveu o projeto Quimictubers em parceria com o Colégio Estadual Justiniano de Serpa. Inicialmente, selecionou-se três turmas do primeiro ano da escola, que foram dividas, cada uma, em duas partes. Em seguida, uma das partes de cada turma assistiu a uma aula sobre utensílios de laboratório emvídeo, usando a sala de mídia. Cabe ressaltar que as aulas de vídeo foram produzidas com a participação dos estudantes da escola e encontram-se disponíveis no canal Quimictubers. Nesse mesmo intervalo de tempo, a outra parte da turma assistia a mesma aula de maneira tradicional, em sala de aula. Após a realização destas atividades, todos os estudantes responderam a um questionário composto por perguntas referentes ao tema abordado. Foi impressionante como a mídia utilizada prendeu a atenção dos estudantes, demonstrando maior interesse em audiovisual. Uma análise dos questionários aplicados, indica um melhor rendimento nos estudantes que assistiram a aula através de vídeo em comparação com aqueles que assistiram a mesma aula de forma tradicional. Adicionalmente, relatos dos estudantes após a realização das atividades, sugerem uma melhor aceitação das aulas usando o método audiovisual.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Rogerio de Almeida, L., César de Lima, E., Costa, S. da S., Bonfim, K. R., Barbosa Neri, F. A., & Rodrigues de Sousa, J. (2017). QUIMICTUBERS, UMA AULA AUDIOVISUAL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5733. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30757
Edição
Seção
XI Encontro de Práticas Docentes / V Seminário Institucional de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.