CONVERSATION CLUBS 2022

Autores

  • Robson Brandao Bezerra
  • Maria Sinaria Rodrigues Catarino
  • Robert Willy Ribeiro dos Santos
  • Diana Costa Fortier Silva

Resumo

Os Conversation Clubs 2022 (“Clubes de Conversação") é um projeto que visa oferecer oportunidades para o desenvolvimento das habilidades de produção oral (“speaking”), assim como das habilidades de escuta – compreensão oral (“listening”) em língua inglesa. O projeto é aberto ao público, ou seja, não-restrito a alunos da Universidade Federal do Ceará, para que assim possa garantir maior abrangência e permitir que estudantes de todos os níveis de conhecimento de língua inglesa e filiações institucionais possam se beneficiar das atividades realizadas nos encontros dos Clubs. Cada encontro possui um tema e material específico que é discutido durante sessões de duas horas, visando a participação e interação entre os participantes e pondo em prática o desenvolvimento das habilidades orais. Os participantes podem também sugerir temas do seu interesse, objetivando motivar uma maior frequência duradoura nos encontros. Antes do início de cada turma, um questionário sobre o nível de proficiência na língua inglesa é aplicado com os participantes. Dados socioeconômicos de cada participante foram também recolhidos através do questionário. Todos esses dados são empregados pela equipe organizadora dos encontros para planejar o curso e organizar as aulas. Além disso, esses dados são comparados com as informações obtidas por um segundo formulário, aplicado ao fim de cada turma. Os dados coletados são de fundamental importância para o aprimoramento do projeto Conversation Club em possíveis edições futuras. Agradecemos à PRAE pelo apoio na realização deste projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-01-01

Como Citar

Brandao Bezerra, R., Sinaria Rodrigues Catarino, M., Willy Ribeiro dos Santos, R., & Costa Fortier Silva, D. (2022). CONVERSATION CLUBS 2022. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 947. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85701

Edição

Seção

VII Encontro de Iniciação Acadêmica