DESENVOLVIMENTO DAS MÍDIAS SOCIAIS DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS
Resumo
A etimologia da palavra comunicar remete ao latim “communicare” que significa partilhar, nesse sentido a comunicação desenvolvida nas mídias da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) são voltadas para partilhar informações com a comunidade da Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio de redes sociais, como o “Instagram”, a qual conta com mais de 13 mil seguidores. As redes sociais aparecem hoje como facilitadoras na comunicação, com linguagem acessível e com notícias rápidas, quando observamos o projeto desenvolvimento das mídias sociais da PRAE notamos que o mesmo busca disseminar cada vez mais informações para o meio acadêmico, tendo em vista a missão de “fortalecer o vínculo institucional do estudante pelas condições de acesso, permanência, melhoria contínua e qualidade de vida”. A unidade gestora de políticas para a promoção e apoio ao estudante de graduação conta com bolsistas do meio acadêmico para uma comunicação fluida, de estudante para estudante, através de “layouts” delicados e chamativos para atrair a atenção, o que envolve a paleta de cores, as fontes, as imagens e outros elementos visuais. Os bolsistas são responsáveis pelas artes, o que proporciona a oportunidade de um constante aprendizado sobre o uso das plataformas digitais para melhorar a disseminação das informações no meio acadêmico, assim, uma página que apresente uma identidade visual própria e chamativa para os alunos aumenta o alcance de seu público alvo. Portanto, a importância do projeto é notória ao se observar o alcance e o engajamento na página, na qual nos últimos 3 meses, de 15 de junho até 12 de setembro foram alcançadas 15.4 mil contas com engajamento de 5.681 contas.Downloads
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Publicado
2022-01-01
Como Citar
Eduardo Silva Ferreira, L., Rafael de Sá Alves, J., & Barros Ximenes, D. (2022). DESENVOLVIMENTO DAS MÍDIAS SOCIAIS DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 955. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85709
Edição
Seção
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
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