DESENVOLVIMENTO DAS MÍDIAS SOCIAIS DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Autores/as

  • Johnnie Brian Santos da Costa
  • Micaele Sousa Lima
  • Maria Julia Sales Brasil
  • Debora Barros Ximenes

Resumen

O projeto de Desenvolvimento das Mídias Sociais da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis conta com o objetivo de promover a informação dos estudantes sobre as notícias da PRAE que trabalham em prol do bem-estar físico, moral e acadêmico do estudante, assim, a partir da chegada destes informativos, promover uma maior assistência e permanência na universidade. A metodologia expositiva empregada constitui-se de artes, para divulgação em plataformas digitais, feitas com o uso da ferramenta “Canva”, a partir do olhar de jovens para jovens, alinhando a identidade visual e promovendo uma humanização do Instagram, que gera uma identificação por meio da comunidade acadêmica. O principal canal de divulgação dos informes, o Instagram da PRAE, teve uma taxa de alcance, nos últimos três meses (15 de junho, até 12 de setembro) de 15,4 mil contas e o engajamento de 5.681 usuários, no momento presente, apesar de se constituir de um resultado parcial, e não o final, é 13,2 mil seguidores hoje, 12 de setembro de 2022. Dessarte, pode-se concluir que como a desinformação é uma das causas da evasão acadêmica nos mais variados cursos da UFC, e o objetivo de informar almejado pelo projeto está sendo alcançado com êxito, o resultado está sendo proveitoso, ademais, a existência da bolsa ajuda a alcançar para os bolsistas também essa assistência e duração na universidade, tendo também um resultado positivo direto com parte da comunidade acadêmica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-01-01

Cómo citar

Brian Santos da Costa, J., Sousa Lima, M., Julia Sales Brasil, M., & Barros Ximenes, D. (2022). DESENVOLVIMENTO DAS MÍDIAS SOCIAIS DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 956. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85710

Número

Sección

VII Encontro de Iniciação Acadêmica