ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA DE FORMA ACESSÍVEL
Resumo
ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA DE FORMA ACESSÍVEL Introdução O programa mais inclusão existe desde o ano de 2016, com o objetivo de propor mais inclusão através de um curso introdutório à língua espanhola para pessoas com deficiência visual, coordenado pela professora Beatriz Furtado Alencar. Ações do projeto No projeto, acompanhamos os atendimentos a fim de tirar fotos, gravar vídeos dos atendimentos e depoimentos dos profissionais da Clínica Fithos para a criação de um acervo de materiais para as postagens no Instagram. Além do mais, fizemos posts informativos sobre o que é baixa visão com o intuito de proporcionar reflexões sobre o assunto. Nos próximos meses, pretendemos seguir com as postagens informativas sobre o ensino de línguas estrangeiras a crianças com deficiência, com o objetivo de promover visibilidade sobre o tema. Desafios Durante os atendimentos foi observado que cada criança tem suas limitações, mas nada que as impeça de aprender os conhecimentos do espanhol com as atividades. Um dos desafios são as postagens, em alguns casos é difícil postar os conteúdos no horário exato da programação, devido aos contratempos, como a falta de internet ou até mesmo situações adversas. Conclusão Esse projeto traz uma nova perspectiva do ensino inclusivo do espanhol. É desafiador, mas muito gratificante, principalmente quando uma criança consegue responder uma pergunta ou entender o comando da atividade em espanhol falando um número, uma letra, uma fruta ou algum animal. O projeto permite a percepção de que o espanhol não limita a aprendizagem da língua para crianças com deficiência, só precisa ser adaptado. Assim o projeto cumpre a missão de difundir o idioma da melhor maneira possível, com respeito e de forma acessível.Downloads
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Publicado
2022-01-01
Como Citar
Lima dos Santos, M., Fernanda dos Santos Vieira, M., & Furtado Alencar Lima, B. (2022). ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA DE FORMA ACESSÍVEL. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 978. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85733
Edição
Seção
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
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