ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS UFC CAMPUS FORTALEZA
Resumen
Espaços de convivência das residências universitárias No cenário brasileiro, o programa de residências universitárias tem significativo impacto para estudantes em situação de vulnerabilidade social, já que possibilita uma moradia durante a graduação. Ademais, alguns aspectos como distância da família e a mudança no círculo das pessoas com qual convivem dificultam uma boa estadia dos residentes. Pensando nisso, o projeto “Espaços de convivências das residências universitárias da UFC” tem como objetivo otimizar e transformar alguns ambientes nestas residências, a fim de proporcionar maior interação entre moradores, estimular a criação e participação em manifestações culturais, ou seja, despertar no usuário um sentimento de acolhimento e pertencimento, pilares fundamentais para encarar os desafios impostos pela graduação. Na primeira fase o projeto contou com uma visita técnica nas residências 2133 e 433 em que participaram os bolsistas, professora orientadora, representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), entre estes a Pró-Reitora, a fim de conhecer a atual situação dos ambientes das residências e ter um corpo de comunicação geral com todos os órgãos responsáveis pelo programa. Em segundo plano, após as coletas de dados técnicos, como elétricos, hidrossanitários e estruturais, partiu-se para aplicação da metodologia constelação de atributos, fase vital, pois a partir de sua análise é possível chegar a um perfil de projeto que deve ser seguido. Após isso, o tratamento dos dados técnicos e qualitativos até então levantados, culminaram na concepção arquitetônica e, por fim, na fase atual de projetar e modelar as ideias desenvolvidas.Descargas
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Publicado
2022-01-01
Cómo citar
Alves da Silva, F., & Maria Pinto Santiago, Z. (2022). ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS UFC CAMPUS FORTALEZA. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 982. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85737
Número
Sección
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
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