MAPEAMENTO E PRODUÇÃO CIENTÍFICA VOLTADA A ATUALIZAÇÃO DOS TCCS DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA NO REPOSITÓRIO DA UFC

Autores/as

  • Brenda Castro Silva
  • FÁbia Maria da Silva Nascimento

Resumen

O projeto Mapeamento e inclusão da produção científica da UFC no Repositorio Institucional é desenvolvido no Curso de Biblioteconomia desde 2017, sob orientação da secretaria da Coordenação do curso, e tem como função primária utilizar a plataforma do Repositório Institucional da UFC para depositar os TCCs dos estudantes do referido curso. O Repositório Institucional representa um ambiente virtual imprescindível para a preservação, armazenamento e disseminação de trabalhos científicos de todas as áreas, presentes dentro e fora da Universidade. O trabalho é desenvolvido da seguinte forma: a cada semestre os alunos são estimulados a enviar os Trabalhos de Conclusão de Curso, bem como a autorização para inserção dos mesmos no repositório. Além desse trabalho, outra atividade desenvolvida pelo bolsista é no âmbito da inspeção e adequação das bibliografias utilizadas nos planos de ensino das disciplinas do curso de Biblioteconomia com o acervo da Biblioteca. A importância desse trabalho se dá pelo fato do aluno ter acesso à bibliografia exigida, bem como pelo peso na pontuação para a nota do curso perante o MEC. Dessa forma, com o trabalho efetuado pelo bolsista, através do projeto, viabiliza-se que, tanto o que é produzido pelos alunos, quanto o que é consultado por estes nas disciplinas, estejam sempre atualizados e de acordo com os critérios necessários para a excelência do curso de Biblioteconomia da UFC.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-01-01

Cómo citar

Castro Silva, B., & Maria da Silva Nascimento, F. (2022). MAPEAMENTO E PRODUÇÃO CIENTÍFICA VOLTADA A ATUALIZAÇÃO DOS TCCS DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA NO REPOSITÓRIO DA UFC. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 1030. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85785

Número

Sección

VII Encontro de Iniciação Acadêmica