DEBATEPAPO SMD: ESPAÇOS DE INTERAÇÃO ENTRE DISCENTES, EGRESSOS, DOCENTES E PROFISSIONAIS

Autores/as

  • Thamires de Andrade
  • Rebecca Assunção de Oliveira Sousa
  • Samuel Lucas da Silva Sousa
  • Glaudiney Moreira Mendonca Junior

Resumen

O DebatePapo SMD é um projeto de auxílio aos alunos do primeiro semestre do curso de Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará, tendo como objetivo ajudá-los a descobrir e sanar dúvidas e anseios que venham a surgir ao longo do curso e de suas vidas acadêmicas de modo geral. Além disso, busca-se promover o pensamento crítico e o engajamento do corpo docente e discente em debates propostos ao longo dos semestres. Levando-se em consideração o elevado número de ingressos que abandonam o curso de graduação e a necessidade de momentos onde ocorra a interação entre alunos, ex-alunos e professores, o projeto proporciona bate-papos, com temas requisitados pelos próprios alunos do primeiro semestre através de pesquisas de opinião, que ocorrem durante as aulas de Introdução a Sistemas e Mídias Digitais, com o intuito de esclarecer essas possíveis incertezas. Além disso, são promovidos debates com temas diversificados para estimular o pensamento crítico e interações entre alunos e professores. Ao final, dos bate-papos e debates, é distribuído um formulário impresso para os participantes responderem e avaliarem o seu nível de satisfação com o evento. Após a coleta desses formulários, é realizado o apuramento dos dados e depois o cadastro em uma planilha do Excel para serem gerados gráficos. Considerando-se as respostas dos formulários, pode-se observar resultados satisfatórios e positivos. Pretende-se apresentar os resultados do projeto para o corpo docente e discente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-08

Cómo citar

Thamires de Andrade, Sousa, R. A. de O., Sousa, S. L. da S., & Mendonca Junior, G. M. (2017). DEBATEPAPO SMD: ESPAÇOS DE INTERAÇÃO ENTRE DISCENTES, EGRESSOS, DOCENTES E PROFISSIONAIS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4371. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29395

Número

Sección

VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação