EDUCADANCE
Resumen
APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA A dança nos é apresentada desde a infância, porém, em muitos casos podemos perceber que ela pode se esvair muito cedo do cotidiano do indivíduo, e um dos fatores provocantes é a falta de estímulos de profissionais de educação física que, na maioria das vezes, desistem de explorar tal conteúdo por não terem tanta certeza da enorme relevância. Devemos levar a dança para ambientes onde a mesma tem a possibilidade de ser desfrutada e usufruída como atividade física, atividade artística e inclusão de cunhos social e cultural. O projeto Educadance existe desde 2009, com várias vertentes artísticas como proposta de intervenção, mas desde 2016 se baseia no estudo de possibilidades das chamadas “danças da moda”, como o funk, o axé e a swingueira. O Educadance visa a desmistificação dos três estilos e o estudos das várias maneiras de inserção dos mesmos nos ambientes escolar e universitário. A proposta de trabalho para os Encontros Universitários deste semestre tem como principal finalidade a promoção e divulgação das atividades do projeto vinculada aos três estilos de dança abordados como possibilidade e direito de todos. A Apresentação será de cunho artístico e fará uma abordagem significativa do funk, do axé e da swingueira fundidos em um único número coreográfico. A coreografia irá explorar possibilidades de movimentação corporal, desenhos coreográficos e modelos de figurinos que irão além da previsibilidade a qual todos estão acostumados a vincular aos três estilos mencionados. A coreografia terá cerca de 20 integrantes participantes do projeto. A Apresentação necessitará de equipamento de som adequado, iluminação, e palco com área adequada para que os integrantes realizem a coreografia sem desconforto ou necessidade de diminuir as figuras coreográficas. O trabalho tem, como autora, a Lícia Xavier de Oliveira e, como coautora, a Letícia Rocha Magalhães.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Xavier de Oliveira, L., Magalhães, L. R., & Almeida Campos, M. A. (2017). EDUCADANCE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4713. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29737
Número
Sección
IV Encontro de Cultura Artística
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.