RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA DE PROJETO E ANÁLISE DE ALGORITMOS

  • Arthur Antunes Nogueira da Silva
  • Marcelo Pereira Vieira
  • Paulo Henrique Macedo de Araújo

Resumo

O Programa de Iniciação a Docência (PID) vinculado a Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD), propõe um sistema de monitoria de disciplinas que estimula o interesse dos estudantes de graduação pela academia. O programa contribui para o processo de formação do estudante, através da participação nas atividades docentes, juntamente com o orientador. O objetivo e auxiliar os alunos nas disciplinas, na qual são apresentadas dificuldades, e assim obtido o melhoramento do desempenho dos discentes frente a disciplina e o estímulo dos alunos que fazem parte do programa a se interessarem pela carreira docente. Com isso, a monitoria de Projeto e Analise de Algoritmo (PAA), busca cumprir o que lhe e demandado a fim de contribuir para a formação de cada estudante da disciplina. Desde o inicio do semestre 2018.1 o desenvolvimento do programa foi realizado através de encontros semanais com os alunos, que compareciam ao dia e ´horário pre estabelecidos pelo monitor. Houve também o atendimento de forma online, ´onde o aluno falava diretamente com os monitores, ou compartilhavam sua indagação nogrupo oficial da disciplina no facebook. A maioria dos atendimentos eram voltados a tirarduvidas e resolver as listas de atividades que são elaboradas pelos bolsistas para auxiliar no desenvolvimento do aluno.
Publicado
2015-09-09
Seção
Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá