APOIO ÀS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS
Resumo
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal promover um relato de experiências e apresentar os resultados obtidos ao longo do desenvolvimento do Projeto de Apoio às Atividades Administrativas do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras) pelos três bolsistas do projeto. Sob a responsabilidade do servidor tecnico-admnistrativo Victor Matos de Almeida, secretário do PPG-Letras, pudemos auxiliar alunos e professores participantes do Programa em diversas ações administrativas. Além do secretário, tivemos o apoio de forma bastante importante do outro secretários do PPG-Letras, Diego Marques Ribeiro, e do coordenador do programa, Professor Doutor Yuri Brunello, que desde o início também nos orientaram de maneira clara e prática sobre o funcionamento do Programa e das atividades que iríamos desenvolver ao longo dos meses relativos à Bolsa de Iniciação Acadêmica da PRAE. Vale destacar que, o funcionamento do Programa ocorre no Departamento de Literatura, localizado no Centro de Humanidades I (CH I) Dentre as atividades desenvolvidas ao longo do Projeto, destacam-se o atendimento ao público em geral, entrega e protocolo de documentos, auxílio no arquivamento de documentos e, principalmente, na digitalização de documentos novos e antigos do acervo do PPG-Letras a fim de promover a continuidade do trabalho desenvolvido pela antiga bolsista do Projeto na montagem do acervo digital do Programa, para facilitar a busca por documentos, principalmente os mais antigos. As digitalizações feitas, aceleram os processos administrativos e reduzem o consumo de papel. Por fim, queremos ressaltar que, as atividades desenvolvidas ao longo dos meses foram essenciais para nossa formação acadêmica como estudantes de Letras, pois pudemos ampliar nossas visões sobre a funcionalidade dos departamentos administrativos da Universidade Federal do Ceará. Além disso, despertou em nós bolsistas uma vontade de buscar mestrado e doutorado na área de Pesquisa em Letras.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
IV Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.