PROJETO AGÊNCIA WEBCOMDANÇA

Autores

  • Juliana da Silva
  • Maria Lorena de Paiva Santos
  • Mateus Chagas dos Santos
  • Lucas Lima Campos

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo criar um espaço digital para a exposição de produtos artísticos dos alunos de graduação e pós-graduação da UFC por meio da criação da Agência denominada “WebComDança”. Essa agência surgiu da necessidade de expor, por meio de plataformas digitais, ações culturais, pesquisas, espetáculos. A cultura artística produzida na universidade precisava ser difundida na comunidade. Dessa forma, incentivou os alunos a participarem das ações dos cursos divulgando a cultura e constituindo espaços de pesquisa. Busca-se, dessa maneira, gerar oportunidades dos discentes e docentes experienciarem a utilização de ferramentas de comunicação para agregar habilidades técnicas a sua formação acadêmica. O trabalho foi incrementado por meio da Metodologia de Desenvolvimento de Produtos envolvendo reuniões de planejamento e uma agenda de conteúdos com cronogramas de ações propostas, orientação de como deve ser desenvolvida cada ação, desde a parte de captação da informação até a publicação, estratégias de engajamento entre o público externo e interno à universidade por meio do marketing digital e aplicação do material criado no site e nas redes sociais. Além de dar apoio ao desenvolvimento de campanhas de divulgação das ações empregadas por professores e alunos. Foram realizadas pesquisas e criação de pautas, registros fotográficos de ações do curso, criação de artes gráficas, pesquisa em fontes de pesquisa acadêmica. Obtivemos um grande engajamento dos alunos e professores com as plataformas digitais, resultando em um acréscimo de mais de 50% de seguidores e visualizações no site e nas redes sociais.

Publicado

2019-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Acadêmica