MELHORIA PEDAGÓGICA EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E ELETROTÉCNICA
Resumo
O trabalho desenvolvido ao logo do ano foi a criação de uma metodologia de avaliação realizada pelo aluno para medir o quanto ele está engajado durante as aulas, o quanto ele está progredindo no conteúdo, a relação do que é visto na teoria com o que é visto nas práticas de laboratório e quanto o desempenho do monitor está sendo importante na construção do conhecimento. A avaliação resultou de uma pesquisa, respondida pelos alunos após a realização de cada prática de laboratório, da disciplina de laboratório de eletrotécnica e instrumentação, medidas e instalações elétricas, através da plataforma google forms, as perguntas são feitas em escalas de 0 a 10, ao qual o 0 significa pior desempenho e 10 o melhor desempenho possível, também foram feitas perguntas abertas (opcionais) onde o aluno poderia escrever tudo que ele estava achando da disciplina e do monitor, dar feedbacks e sugestões, tudo isso de forma anônima. A pesquisa foi integrada ao servidor online da plataforma Microsoft Power BI com atualização em tempo real e que gerou um painel de análise e promoveu otimizações dos resultados. A análise dos resultados foi feita pelo monitor, pelo professor orientador e também pelo chefe do laboratório de eletrotécnica. Todas as respostas irão ajudar a reavaliar a metodologia de ensino das práticas e o comportamento do monitor durante as aulas, tendo como principal objetivo apontar melhorias e corrigir erros para melhorar o ensino da disciplina de laboratório de eletrotécnica.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
XXVIII Encontro de Iniciação à Docência
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