ESPANHOL PARA CRIANÇAS NO AMBIENTE VIRTUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar a vivência experimentada durante a execução do projeto Espanhol para crianças, ação subsidiada pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará, sob a coordenação da professora Kátia Cilene David da Silva. A vigência do projeto foi iniciada no mês de abril de 2020, período destinado à preparação da programação didática. O principal objetivo é possibilitar aos alunos participantes os conhecimentos iniciais e básicos do idioma espanhol. Como objetivos específicos, temos: introduzir aspectos linguísticos e culturais da língua espanhola de forma lúdica e baseada em um enfoque comunicativo preferentemente oral; desenvolver aspectos suprassegmentais e segmentais no âmbito da percepção e produção da língua espanhola; introduzir vocabulário básico; desenvolver a competência comunicativa. Na fase inicial, foram realizadas leituras e pesquisas sobre a forma como as atividades deveriam ser abordadas devido à especificidade do público alvo da ação: crianças do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I. Elaboramos 16 pequenos projetos, os dividimos pela quantidade de horas/aula, tendo como período de execução maio a dezembro. Esta experiência representou uma grata oportunidade de poder observar nas práticas de ensino no ambiente virtual o que tanto discutimos no espaço reservado da academia sobre os processos de aprendizagem de uma LE. O presente trabalho será o relato do período trabalhado, de abril a junho de 2020.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Extensão
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