ESTRATÉGIAS DE HUMANIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS (PROJETO Y DE RISO SORRISO E SAÚDE)
Resumo
Introdução: Desde o início da pandemia por covid-19 as visitas hospitalares realizadas pelo Projeto Y, até então a principal atividade de extensão deste, foram interrompidas. Ao longo desse período o projeto se reinventou mediante o uso das redes sociais para continuar a propagar humanização e o conhecimento acerca da palhaçaria hospitalar no ambiente acadêmico. Objetivo: Analisar o alcance das postagens do perfil oficial do projeto no Instagram. Metodologia: Coleta de dados fornecidos pela plataforma do Instagram indicando a quantidade de contas alcançadas a cada postagem, tendo sido consideradas postagens a partir de 01 de janeiro de 2021, totalizando 37. Resultados: Ao longo do ano foram realizadas 37 postagens que abordaram variados assuntos, desde humor até formas de lidar com sentimentos de angústia, todos tendo como norte a humanização e palhaçoterapia. A média de contas alcançadas foi de 713 por postagem, tendo a de maior impacto chegado a 1535 indivíduos. Os conteúdos foram apresentados de variadas formas: imagens, textos em carrossel, vídeos dinâmicos e outros com maior aprofundamento. Até mesmo nosso ciclo de palestras anual foi adaptado para a plataforma digital do Instagram, permitindo acesso de pessoas de todo o país e mantendo catalogado no perfil do projeto reflexões de temáticas tão importantes, como o lidar com o luto. Conclusão: Tais números indicam o alcance de um público bem maior do que o projeto conseguia amparar apenas com atividades presenciais, ressaltando a potencialidade da utilização das redes sociais e a necessidade de não se abrir mão delas mesmo com o fim do isolamento social.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXX Encontro de Extensão
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