A IMPORTÂNCIA DA COLABORAÇÃO DE PROFESSORES CONVIDADOS NAS AULAS DE PSICOLOGIA SOCIAL
Resumo
Sabendo que há uma quantidade considerável de áreas da Psicologia Social que diferem entre si, como no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina, e que cada uma tem suas particularidades, este trabalho propõe apresentar a perspectiva de um monitor da disciplina de Teorias e Práticas em Psicologia Social acerca da importância da valorização do lugar de fala de especialistas em diferentes áreas da psicologia e a necessidade de que haja essa contribuição na formação dos estudantes do curso de psicologia. Assim, diante do amplo campo da psicologia social e do fato de que apenas um professor não conseguir abarcar um conhecimento profundo sobre todas as áreas, observa-se a necessidade de que diferentes pesquisadores tenham, cada um, momentos onde possam expor pormenorizadamente suas respectivas áreas de estudo, bem como suas áreas de atuação. Essa implicação pôde ser notada através da análise das diferenças metodológicas de ensino entre cada semestre e seus efeitos no aprendizado dos estudantes. Dessa forma, se trata de possibilitar a fala de alguém que possua especialização e que possa representar sua respectiva área do conhecimento. Portanto, a participação de professores de diferentes áreas nas aulas de psicologia social contribui para que haja maior arcabouço teórico para criticidade dos alunos e reconhecimento de estudiosos nas mais diversas áreas presentes no Departamento de Psicologia da UFC.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
XXVIII Encontro de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.