A INCLUSÃO DA ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DA MATEMÁTICA: MOVIMENTO DO BRAÇO ROBÓTICO
Resumo
Esse artigo descreve as dificuldades enfrentadas pelo processo de ensino e aprendizagem na disciplina de matemática, buscando uma alternativa para melhorar esse processo. Com isso, utilizaremos a robótica, mais especificamente o braço robótico como ferramenta de apoio para melhor a compreensão da matemática e aumentar o nível de interesse do aluno.Publicado
2015-09-09
Edição
Seção
Encontros Universitários 2018 - Campus Quixadá
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.