AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO CICLO DE ENCONTROS SOBREMESA ACADÊMICA
Resumo
O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa que atua sobre a graduação a partir do desenvolvimento de ações voltadas para o tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão. Assim, o PET UFC Farmácia executa projetos de ensino como o Sobremesa Acadêmica. Esse projeto consiste num ciclo de palestras que ocorrem semestralmente com temas pouco abordado na graduação, ele é voltado para os estudantes de Farmácia da UFC e de outras IES. As palestras são ministradas por profissionais da área e ocorrem durante o horário de almoço. O presente trabalho objetivou avaliar a satisfação dos participantes do Ciclo de Encontros Sobremesa Acadêmica 2019.2 em relação às atividades realizadas. O projeto foi realizado entre os meses de setembro a outubro de 2019 tendo como tema central a Cosmetologia. Os bolsistas desse grupo PET, sob a orientação da sua tutora, organizaram os encontros e escolheram o tema e os palestrantes. Sendo esse tema abordado ao longo de cinco encontros. Ao final do 5° encontro foi divulgado nas redes sociais do grupo um questionário online, elaborado pelos bolsistas, desenvolvido no Google Forms com nove perguntas objetivas e duas subjetivas. As perguntas abordavam o grau de satisfação do participante com o ciclo todo, com as palestras individuais e por quais instrumentos ele soube do projeto. Durante os encontros, o projeto obteve uma participação de 92 ouvintes e 90% (n=57) das pessoas que responderam o questionário afirmaram participar do projeto por conta do interesse no tema abordado. Vale ressaltar que a nota média atribuída ao projeto como um todo pelos ouvintes foi de 8,9. Além disso, 76,1% (n=70) dos participantes são alunos da UFC. Ademais, o projeto mostrou-se eficaz no que se refere a contribuição na formação dos alunos, pois 90% (n=57) afirmaram que o ciclo de encontros foi contributivo para sua formação. Os resultados apresentados mostram a satisfação dos participantes em relação ao evento.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
VI Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.