O IMPACTO DO PROJETO MÚSICA NA ESCOLA NO ENSINO BÁSICO
Resumo
Essa pesquisa tem como objetivo compreender o impacto do Projeto Música na Escola no ensino básico (fundamental) na percepção dos diretores e diretoras das escolas municipais. O Projeto Música na Escola almeja fortalecer o Ensino de Música na Escola Básica, mostrando alternativas de intervenção que possam ser produzidas e gerenciadas por professores de artes da Escola Básica. Temos interesse em saber qual contribuição está sendo feita com nossos Recitais Didáticos na escola básica de ensino fundamental e, para tal, inicialmente consultaremos a percepção dos Diretores e Diretoras das escolas que receberam os Recitais Didáticos do Projeto Música na Escola. A metodologia adotada se qualitativa, na qual utilizaremos como instrumento de coleta de dados um questionário a ser aplicado aos diretores durante os meses de novembro de dezembro de 2019. Para atingir todos os diretores e diretoras, contaremos com a parceria da Coordenadoria de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Municipal de Sobral. Esperamos como resultados que os(as) Diretores(as) indiquem ou não o impacto do Projeto Música na Escola junto aos alunos do fundamental, indicando possíveis influencias em um aprimoramento na aprendizagem dos alunos, um refinamento da percepção auditiva e o desenvolvimento do interesse no aprendizado de música. Com esses resultados adquiridos, poderemos ajustar melhor as ações do Projeto Música na Escola para 2020.Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
Encontro de Cultura Artística – SECULT – ARTE
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.