DIVERSIDAD, TIPOLOGÍAS Y GÉNEROS: CONSIDERACIONES SOBRE EL CURSO DE PORTUGUÉS-ESPAÑOL DE UFRRJ

Autores/as

  • Maristela da Silva Pinto UFRRJ
  • Viviane Conceição Antunes Lima UFRRJ

Palabras clave:

Tipologías Textuales, Formación Ciudadana, Práctica Docente

Resumen

Este trabalho é fruto da prática de duas professoras do curso de Licenciatura em Letras/Português-Espanhol da UFRRJ, que resgatam experiências de mais de 10 anos de trabalho nos Ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas. Reforçando a imprescindibilidade do diálogo entre a universidade e a escola, pretendemos: (i) referir-nos à estrutura do mencionado curso; (ii) conjeturar sobre a relevância da diversidade, das tipologias textuais, do tratamento dos gêneros e da formação cidadã em nossas atividades na graduação; (iii) mostrar brevemente algumas propostas desenvolvidas nas disciplinas de Língua Espanhola II e III.

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

da Silva Pinto, M., & Conceição Antunes Lima, V. (2021). DIVERSIDAD, TIPOLOGÍAS Y GÉNEROS: CONSIDERACIONES SOBRE EL CURSO DE PORTUGUÉS-ESPAÑOL DE UFRRJ. PERIÓDICO ELETRÓNICO DEL GEPPELE, 2(1), 107–124. Recuperado a partir de http://www.periodicos.ufc.br/geppele/article/view/71567