CONCEPCIONES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA LA FORMACIÓN DE PROFESORES DE ESPAÑOL

Autores/as

  • Cristiano Silva de Barros UFMG
  • Elzimar Goettenauer de Marins Costa UFMG

Palabras clave:

Profesores de Español, Estudios Lingüísticos, Iniciativas Educativas

Resumen

O presente texto tem o objetivo de apresentar e discutir as concepções teórico-metodológicas que vêm norteando a prática da formação de professores de espanhol no contexto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nele, apresentamos e comentamos algumas iniciativas que temos empreendido nos últimos anos para propiciar uma formação mais sólida aos alunos do curso de Letras/Espanhol da Faculdade de Letras (FALE) da UFMG, no que concerne a disciplinas e projetos vinculados à área de estudos linguísticos. Discutimos as ações implementadas para formar e preparar o professor de espanhol para atuar na Educação Básica de acordo com o que orientam os documentos que regem o ensino de línguas estrangeiras, e, especificamente, de espanhol, no ensino regular.

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

Silva de Barros, C., & Goettenauer de Marins Costa, E. (2021). CONCEPCIONES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA LA FORMACIÓN DE PROFESORES DE ESPAÑOL. PERIÓDICO ELETRÓNICO DEL GEPPELE, 2(1), 125–147. Recuperado a partir de http://www.periodicos.ufc.br/geppele/article/view/71569