Etimologias visuais da Antiguidade na fotografia de moda
Abstract
Neste artigo, investigamos o modo como imagens da fotografia de moda empregam e atualizam etimologias visuais presentes em imagens da antiguidade. Empregando os conceitos de Nachleben e Pathosformel (Aby Warburg) o artigo caracteriza-se por um estudo teórico que entrelaça tais conceitos. A metodologia utilizada é um quadro comparativo entre as imagens e a hipótese sugerida é que as imagens, e aqui no caso analisado algumas fotografias de moda, contém um étimo visual que transita entre culturas e épocas diferentes, um cerne que se dinamiza e se encarna nas imagens.
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Published
2019-12-15
How to Cite
Ciquini, F. H. (2019). Etimologias visuais da Antiguidade na fotografia de moda. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 10(2), 140–158. Retrieved from http://www.periodicos.ufc.br/passagens/article/view/43072
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