Atraso no fluxo editorial

2022-03-14

Devido à pandemia e à paralização de boa parte das atividades na Universidade Federal do Ceará ao longo de 2020 e 2021, houve atraso no fluxo editorial dos trabalhos submetidos.

Parte de nossos avaliadores são da área da saúde e estiveram na linha de frente do combate à Covid-19. Além disso, nossa equipe também esteve desfalcada nos últimos dois anos por conta da pandemia. Isso atrasou o processo de avaliação e revisão dos manuscritos. No entanto, o NUTEDS/FAMED/UFC voltou à ativa em 2022 e nossa equipe está  trabalhando com todos os trabalhos submetidos e em atraso. 

Na medida em que os trabalhos forem avaliados, revisados e passarem pela leitura final do editor da revista, eles serão publicados na edição em fluxo contínuo mais atual (nesse momento: Vol. 7, Nº1, 2022). Vale lembrar que a avaliação ocorre em até três etapas e depende da disponibilidade de um avaliador para a área do trabalho. 

No mais, gostaríamos de contar com a colaboração de todos os autores que se interessaram em publicar conosco. Caso desejem declinar das submissões, basta entrar em contato com nossa equipe (resdite@nuteds.ufc.br). Com a equipe de volta, nosso trabalho continua para resolver as pendências.