A FALTA DE BELEZA NO CORPO: INTERFERÊNCIAS NAS RELAÇÕES DE AFETO NO CONTO "HOJE DE MADRUGADA", DE RADUAN NASSAR
Resumo
Este trabalho discute alguns aspectos a respeito do conto “ Hoje de Madrugada” de Raduan Nassar, como a função da beleza nas relações de afeto. Ainda examina tópicos relativos à questão feminina, não apenas no conto, mas dentro da história ocidental. A obra desse escritor brasileiro revela-se através de nuances eróticas, em que o desejo do corpo esbarra com as questões castradoras da sociedade ocidental.Entretanto, surpreende-nos a figura feminina nassariana que abandona a posição de objeto para ser sujeito no jogo de sedução. Para tanto, o narrador pinta um cenário onde a dama suplicante vê frustrada sua sediosidade, levando os personagens à solidão e ao silêncio. Palavras-chave: Nassar, mulher, afeto, desejo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
PAULA, M. M. DE. A FALTA DE BELEZA NO CORPO: INTERFERÊNCIAS NAS RELAÇÕES DE AFETO NO CONTO "HOJE DE MADRUGADA", DE RADUAN NASSAR. Revista de Letras, v. 1, n. 28, 11.
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).