DISTRIBUIÇÃO, ABUNDÂNCIA E ASPECTOS ECOLÓGICOS DE MACROALGAS MARINHAS EM ESPIGÕES DO ESTADO DO CEARÁ (BRASIL)
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v18i1-2.31585Abstract
Dentre os recursos naturais renováveis da costa do Estado do Ceará, as algas marinhas revestem-se de grande importância devido à sua diversificação e grande potencial de produção. Apenas algumas
espécies agarófitas do gênero Gracilaria são exploradas. comercialmente,
havendo, portanto, necessidade de um maior aproveitamento dessa importante comunidade aquática.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-04-03
How to Cite
Machado, W. L. (2018). DISTRIBUIÇÃO, ABUNDÂNCIA E ASPECTOS ECOLÓGICOS DE MACROALGAS MARINHAS EM ESPIGÕES DO ESTADO DO CEARÁ (BRASIL). Arquivos De Ciências Do Mar, 18(1-2), 43–61. https://doi.org/10.32360/acmar.v18i1-2.31585
Issue
Section
Artigos originais
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).