Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 19 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação (II)
n. 19 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação (II)
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19
Publicado:
2020-12-20
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
,
8-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61569
Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (II)
FENOMENOLOGIA E EDUCAÇÃO: AS BASES HUSSERLIANAS E SUAS IMPLICAÇÕES METODOLÓGICAS
,
13-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61448
LA RAZÓN EVALUADORA EN PAUL RICOEUR. TRAZOS PARA UN DESARME DE LA MÁQUINA QUE AJUSTICIA
25-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61570
CONDIÇÃO: SOCIEDADE, EFICÁCIA E SENTIDO NO PENSAMENTO DE ERIC WEIL
38-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61571
APARECIMIENTO Y FETICHISMO: LA CIENCIA DE LA LÓGICA EN LA CRITICA DE MARX AL CAPITAL
,
51-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61572
CONSIDERAÇÕES SOBRE A TECNOLOGIA NO PROCESSO DE TRABALHO E DE VALORIZAÇÃO DO VALOR COM BASE EM MARX
,
73-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61573
TECNICISMO, TRABALHO E EDUCAÇÃO EM MARX
93-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61574
E A FILOSOFIA: AUSÊNCIA E NECESSIDADE
,
114-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61575
O HOMEM NA ERA DIGITAL
135-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61576
COMENTÁRIOS PARA UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICA DA HUMANIDADE
149-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61577
INTEGRAÇÃO DOS OBJETOS TECNOLÓGICOS E SUA DIMENSÃO NORMATIVA AO INFERENCIALISMO PRAGMÁTICO
162-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61578
SERIA A BANALIDADE DO MAL UM CAMINHO PARA A COMPREENSÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR?
176-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61446
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: A REAFIRMAÇÃO DO ENSINO TRADICIONAL NAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
197-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61579
O ENSINO DA FILOSOFIA NO BRASIL: DESCONTINUIDADE E AMEAÇAS
,
225-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61447
A EDUCAÇÃO EM REDE EM ÉPOCA DE PANDEMIA NO ESTADO NEOLIBERAL BRASILEIRO: POR UMA VIDA MAIS SOLIDÁRIA E DE ACOLHIMENTO, PARA AS EPIDEMIAS E CRISES SE REPETIREM MENOS!
239-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61580
O DIA “D” DA EDUCAÇÃO MINEIRA: JOGOS ESTRATÉGICOS DE PODER-SABER
, , ,
256-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61581
Artigos Fluxo Contínuo
MIKHAIL BAKHTIN E KARL MARX: CONSCIÊNCIA E LINGUAGEM
,
278-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61582
A REDESCRIÇÃO DO FILÓSOFO: O IRONISTA LIBERAL
,
289-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61583
SAUL KRIPKE: A CRÍTICA À TEORIA DESCRITIVISTA DOS NOMES PRÓPRIOS
305-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61584
Resenha
"PAUL RICOUER" DE JEAN GRONDIN
318-321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61585
Tradução
OS DOIS MODOS FUNDAMENTAIS DE RELAÇÃO DO HOMEM COM O DADO TÉCNICO
, ,
322-347
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2020n19id61586
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários