Núm. 2 (0): Fluxo Contínuo

					Ver Núm. 2 (0): Fluxo Contínuo
Publicado: 2016-10-06

Editorial

  • Editorial

    Eduardo F. Chagas, Hildemar Luiz Rech
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5112

Artigos Fluxo Contínuo

  • Método e Ato Filosófico em Hegel

    Marcos Fábio Alexandre Nicolau
    8-20
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5114
  • O Pensamento de Marx sobre a Subjetividade

    Eduardo F. Chagas
    21-39
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5116
  • Um Estudo sobre o Conceito de História e Tempo Presente em Marx através da Crítica da Economia Política de 1859

    Jean Paulo Pereira de Menezes
    40-49
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5123
  • Uma Filosofia para a Crise do Capital

    Aluisio Pampolha Bevilaqua
    50-59
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5124
  • O Humanismo Teórico de Che Guevara

    Caio Bugiato
    60-69
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5115
  • The Universal

    Evald Vasilyevich Ilyenkov
    70-94
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5122
  • Sherlock Holmes in der Kulturwissenschaft – Eine Spurensuche mit Ernst Bloch

    Francesca Vidal
    95-111
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5119
  • Slavoj Zizek: Real, Fantasia, Objetos Sublimes da Ideologia, Ato Político e Educação

    Hildemar Luiz Rech
    112-137
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5121
  • Agressividade em Educação

    Fabíola Menezes Araújo
    138-152
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5109
  • A Razão em Espiral em Adorno

    João Capistrano Filho
    153-164
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5108
  • A História do Saber enquanto determinante do Filosofar: Uma breve introdução a Filosofia da História de Michel Onfray

    Artur Rodrigo Lopes Filho
    165-179
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5107
  • Estado Capitalista, Políticas Públicas e Reprodutivismo Educacional

    Claudionor Ferreira Araújo, Carlos Roberto da Silva Machado
    180-194
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5113
  • Apontamentos acerca do Significado de Cidadania e da Formação do Cidadão na Perspectiva de Paulo Freire e Milton Santos

    Claudete da Cruz, Gomercindo Ghiggi
    195-210
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5110
  • Aspectos da Modernização do Ensino Superior Brasileiro e Crítica ao Método Científico: Aproximações com o Processo de Naturalização da Pesquisa em Educação

    Sérgio Rafael Barbosa da Silva
    211-227
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5125
  • Pós-modernismo e Educação: Leituras possíveis

    Humberto Calloni
    228-245
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5118
  • Corpo, HIV/AIDS e as Contradições da Saúde do Trabalhador

    Roberto Kennedy Gomes Franco
    246-259
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5111

Tradução

  • O Universal

    Evald Vasilievich Ilienkov
    260-285
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5117
  • Sherlock Holmes nos Estudos Culturais: Procura de Vestígios com Ernst Bloch

    Francesca Vidal
    286-302
    DOI: https://doi.org/10.30611/2013n2id5120