v. 25 n. 25 (2022): Dossiê Hegel-Marx

					Visualizar v. 25 n. 25 (2022): Dossiê Hegel-Marx
Publicado: 2022-06-15

Edição completa

Editorial

  • EDITORIAL

    , , , ,
    8-10
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80830

Dossiê Hegel-Marx

  • HEGEL E O ENSINO DA FILOSOFIA NOS LICEUS

    11-47
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80831
  • O PRÓLOGO DA FENOMENOLOGIA DO ESPÍRITO DE HEGEL COMO PROPEDÊUTICA DA FILOSOFIA

    48-67
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80832
  • DE VOLTA À FENOMENOLOGIA DO ESPÍRITO: O MATERIALISMO DIALÉTICO COMO ETAPA NECESSÁRIA DA CONSCIÊNCIA INFELIZ

    68-85
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80833
  • HEGEL: DA CONSTITUIÇÃO AOS MEANDROS DA DIALÉTICA

    ,
    86-99
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80834
  • HEGEL E MARX – APRESENTAÇÃO DE UM DIÁLOGO E O LUGAR DAS CHAMADAS DETERMINAÇÕES-DA-REFLEXÃO (REFLEXIONSBESTIMMUNGEN)

    100-115
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80835
  • A TRANSFORMAÇÃO DA DOUTRINA HEGELIANA DA OPOSIÇÃO E DA CONTRADIÇÃO POR MARX

    116-127
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80836
  • O SUJEITO DESAPARECIDO NA TEORIA MARXIANA

    128-139
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80837
  • APORTES TEÓRICOS PARA PENSAR “O MATERIAL” EM MARX

    140-164
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80838
  • A REAÇÃO DE FEUERBACH A HEGEL E A CRÍTICA MARXIANA À “IDEOLOGIA ALEMÔ: BASES PARA UMA CRÍTICA DA IDEOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE

    165-184
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80839
  • A IDEIA DE SOCIEDADE (DIÁLOGO ENTRE LIMA VAZ E HEGEL)

    185-199
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80840
  • A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO COMO CONDIÇÃO DO LUCRO COMERCIAL E DA RENDA FUNDIÁRIA NO PENSAMENTO DE MARX

    ,
    200-211
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80841
  • NOTAS MARGINAIS EM TORNO DA DISSEMINAÇÃO DO ÓDIO E DO RESSENTIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE EM CURSO: A NEGAÇÃO DA GENERICIDADE E O ESPRAIAMENTO DO ESTRANHAMENTO EM MARX

    ,
    212-227
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80843
  • PARA UMA COMPREENSÃO DO RETORNO DO RELIGIOSO A PARTIR DA TEORIA MARXIANA DO ESTRANHAMENTO

    ,
    228-245
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80844
  • RECUO DA TEORIA E PEDAGOGIA PRATICISTA

    , ,
    246-266
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80846
  • IMPLICAÇÕES DAS CRISES DO CAPITAL NAS REFORMAS EDUCACIONAIS

    ,
    267-295
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80847

Tradução

  • UMA REVOLUÇÃO DOS VALORES (Herbert Marcuse)

    296-304
    DOI: https://doi.org/10.30611/2022n25id80848