Chaves múltiplas para diversas grades

“Modernização Conservadora”, sociabilidade e cotidiano em Narrativas sobre a chegada da televisão no Sertão Central Cearense.

Auteurs

  • Edmilson Alves Maia Júnior

DOI :

https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i2.61120

Mots-clés :

Modernização conservadora, Sociabilidade, Narrativas

Résumé

O presente artigo analisa mudanças da sociabilidade e cotidiano em Quixadá-CE nos 1960, 1970 e 1980, narradas por entrevistados e a partir da presença dos aparelhos de TV e as repercussões do “fluxo” televisivo na modernização conservadora da ditadura. Interpretamos seus relatos a partir de discussões sobre História e Memória e Tempo e Narrativa, com alguns importantes autores: Certeau, Mello, Novais, Portelli, Ortiz, Ramos, Ricoeur e Williams.

Palavras-chaves: Modernização Conservadora; Sociabilidade e Narrativas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2024-12-20

Comment citer

Júnior, E. A. M. (2024). Chaves múltiplas para diversas grades : “Modernização Conservadora”, sociabilidade e cotidiano em Narrativas sobre a chegada da televisão no Sertão Central Cearense . Em Perspectiva, 10(2), 202–222. https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i2.61120

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice