Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 10 N. 1 (2024): Dinâmicas da historiografia
V. 10 N. 1 (2024): Dinâmicas da historiografia
Pubblicato:
2024-06-14
Dossiê Temático
Políticas Culturais na gestão de Fernando Collor de Mello
do autoritarismo cultural à extinção da Embrafilme
Karoliny Leandro de Paiva
48-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.94043
O cristianismo da libertação entre ditadura e redemocratização
a atuação do padre Pedro Aguiar no agreste pernambucano entre os anos 1970 e 1990
Adauto Guedes Neto
20-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.93758
"Façam-nos calar vocês"
a luta das mulheres contra o autoritarismo em Isabel Allende
Maria Dariana de Lima Bessa
6-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.93501
O conciliador na constituinte
a análise de José Honório Rodrigues da Constituinte de 1823
Paulo Alves Junior
38-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.93850
Temática Livre
Escrita e experiência
representação da violência no corpo feminino negro evidenciado nos poemas de Conceição Evaristo
Gabriel Nunes
101-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.93482
“Todos sabemos que as opiniões dos homens são respeitadas”: desigualdades de gênero e os desafios de lideranças femininas do movimento sindical do Sul do Brasil
Lorenço Rodrigues, Roberta Gonçalves Lisboa
68-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.78533
O tema história do ensino de história e sua constituição como disciplina curricular
Aline Ewerton de Sousa
86-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.93133
Desafios, possibilidades e alternativas no ensino remoto
Raimundo Itamar Lopes Pinheiro Filho, Sebastião Rubens da Silva Sousa
113-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/emperspectiva.v10i1.93734
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Português (Brasil)
Deutsch
Français (France)
Italiano
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
informacoes
e-ISSN
2448-0789