INTERNACIONALIZAÇÃO LINGUÍSTICA NO ÂMBITO DO PROGRAMA ESPANHOL SEM FRONTEIRAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Abstract
O presente trabalho visa relatar a experiência e as atividades desenvolvidas pela estudante enquanto bolsista da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA), junto à Pró-Reitoria de Relações Internacionais. Estas atividades são realizadas na Coordenadoria de Internacionalização Linguística, em especial, no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF ESPANHOL), programa institucional ligado a PROINTER, que visa ampliar e contribuir com o desenvolvimento da competência linguística dos estudantes das IES brasileiras, fortalecendo o ensino e aprendizagem do espanhol no Brasil. Como o Programa encontra-se em fase de implementação na UFC, nossas atividades visam dar suporte ao Programa na elaboração e divulgação de informações, editais e oferta de cursos do espanhol, organização de planilhas e atendimento aos estudantes da UFC que queiram participar do Programa. As atividades propostas contribuem de forma decisiva para a formação acadêmica da bolsista, no que diz respeito às relações interpessoais, ao conhecimento de programas institucionais que visam o desenvolvimento da proficiência linguística em língua estrangeira, além de incumbências que envolvem as atividades de internacionalização linguística na Universidade. Dessa maneira, a Bolsa de Iniciação Acadêmica contribui para aprendizagem e desenvolvimento individual, profissional, acadêmico e linguístico da estudante, posto que esta coopera ativamente em um âmbito onde são produzidas as competências inerentes a intercompreensão linguística, em especial, em espanhol.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-11-08
How to Cite
Beatriz de Vasconcelos, A., Junior, P. S. dos S., & Lira Dias, M. M. (2017). INTERNACIONALIZAÇÃO LINGUÍSTICA NO ÂMBITO DO PROGRAMA ESPANHOL SEM FRONTEIRAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5239. Retrieved from https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30263
Issue
Section
II Encontro de Iniciação Acadêmica
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.