EDUCAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: A RELAÇÃO ENTRETRABALHO E EDUCAÇÃO SOB A NOVA ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL
Resumen
Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina de Leitura e Produção de textos acadêmico, conforme solicitação da Professora Sandra Maia Farias Vasconcelos, com o objetivo de obtenção de nota final da disciplina. O seguinte trabalho foi realizado entre os dias 03 de março de 2017 e 03 de julho de 2017. Traz consigo, um breve histórico da relação existente entre educação escolar e trabalho na reestruturação produtiva e suas consequências dessa relação na organização da sociedade de classes. Caminharemos por teorias e autores que discorrem sobre as categorias educação, trabalho e a relação entre as duas categorias e e possíveis influencias dessa relação na vida social. O resultado da pesquisa nos traz algumas condições a serem observadas quando vamos reivindicar transformações tanto no âmbito da escola ou pela melhoria da educação, pois percebemos que essa relação educação-trabalho no momento de reestruturação produtiva do capitalismo pede por práticas que vão para além da sala de aula ou da organização da escola. Porém não chegamos ao fim da questão e percebemos a necessidade de dar continuidade ao trabalho, pesquisando práticas transformadoras da sociedade dentro do ambiente escolar, assim como busca por disputa sobre a instituição escola sob vias burocráticas, levando em consideração a escola e a educação como categorias em constante disputa política e ideológicas não estáticas ou findadas em sua lógica atual.Descargas
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Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Camurca Lopes, L. P., & Farias Vasconcelos, S. M. (2017). EDUCAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: A RELAÇÃO ENTRETRABALHO E EDUCAÇÃO SOB A NOVA ORGANIZAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4233. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29257
Número
Sección
X Encontro de Experiências Estudantis
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