MONITORIA EM FLAUTA TRANSVERSAL
Resumen
Este trabalho que está sendo realizado na Universidade Federal do Ceará (UFC), mais precisamente no Instituto de Cultura e Arte (ICA) relata uma experiência acadêmica com vários tipos de aluno, não só do curso de música, mas também com alunos de outros cursos e com pessoas da comunidade. Dirigida pelo professor de Madeiras do Curso de Música da UFC, a monitoria em Flauta Transversal, que teve início no primeiro semestre de 2017, tem como objetivo dar todo o suporte que os alunos da disciplina necessitam. A Universidade, por meio da Secretaria de Cultura Artística da UFC e da inscrição do projeto nesta, disponibilizou a iniciativa, também, para o público em geral com objetivo de promover a música instrumental para o máximo de pessoas possível. Esse trabalho tem como objetivo incentivar o ensino da música para todo os perfis possíveis, analisar e aprimorar as diferentes dificuldades de cada aluno e de cada monitor que também está em um processo de aprendizagem e otimizar o resultado técnico de cada pessoa. O trabalho do monitor é muito gratificante e todos nós conseguimos aprender uns com os outros. A evolução dos alunos da monitoria tem sido constante. A grande maioria deles está participando de outros projetos maiores, como a banda de musica, orquestra, grupos de música de câmara e outros diversos grupos que já exigem uma certa habilidade técnica no instrumento, e isso está sendo possível graças ao empenho dos alunos que estão aproveitando as atividades oferecidas pela Universidade Federal do CearáDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Marques Lopes, B. S., & Parente, F. X. (2017). MONITORIA EM FLAUTA TRANSVERSAL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4266. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29290
Número
Sección
X Encontro de Experiências Estudantis
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.