PESQUISA DE COMÉRCIO DE CICLÍDEOS SULAMERICANOS EM FORTALEZA
Abstract
Cichlidae é uma família de peixes de água doce da ordem Perciformes que inclui cerca de 227 gêneros e mais de 27 mil espécies ao redor do mundo. Nas Américas Central e do Sul é estimada a presença de mais de 3 mil espécies distribuídas em seus territórios. Os ciclídeos possuem o corpo comprimido lateralmente, uma narina apenas por lado do corpo, a linha lateral dividida e espinhos nas nadadeiras dorsal e anal. Além do grande valor que algumas espécies apresentam para aquicultura na área de produção de alimentos, como é o caso da Tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus), a família dos ciclídeos também apresenta espécies ornamentais de grande valor comercial em decorrência da exuberância em suas cores e formatos. Partindo-se desse pressuposto serão analisados os preços e a popularidade desses animais em feiras e lojas especializadas em aquicultura ornamental, a fim de se estabelecer uma relação entre eles e observar se há uma grande discrepância entre os mesmos. Serão feitas entrevistas com os comerciantes a respeito da popularidade das espécies perante o consumidor e o preço de cada uma delas nos locais em que as entrevistas serão realizadas. Ao término, os dados obtidos serão analisados e atestado se existem tais diferenças entre as duas formas de comércio. Além disto, será realizado um comparativo quantitativo entre o comércio de ciclídeos com outras espécies de peixes ornamentais e qual espécie de ciclídeo apresenta uma maior procura pelos compradores de Fortaleza.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-11-08
How to Cite
Oliveira Braga, F. R., Lima, A. G. da S., Ferreira, J. O., & Passos Neto, O. P. (2017). PESQUISA DE COMÉRCIO DE CICLÍDEOS SULAMERICANOS EM FORTALEZA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4291. Retrieved from https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29315
Issue
Section
X Encontro de Experiências Estudantis
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.