A FORMAÇÃO DO SISTEMA ECONÕMICO DO BRASIL COLONIAL
Resumen
A ideia do trabalho seria mostrar como se deu, primeiramente, a colonização do Brasil como novo território descoberto nas Américas, e a necessidade do governo de Portugal de implementar um sistema econômico capaz de se auto sustentar, assim como de prover lucros a metrópole. Explicando e analisando cada detalhe que levaram à exploração de terras, à ocupação e à sobrevivência de uma colônia que teve suas altas e baixas durante o período que iria detalhar. Com a ajuda do ilustre economista brasileiro Celso Furtado, e fazendo uso da sua grande obra "Formação Econômica do Brasil" iria conseguir levar aos ouvintes, e aos que se declarem como interessados, toda a informação necessária, através de quem podemos nomear como o que é considerado como o mais importante conhecedor da etapa colonial do Brasil. Com um plano de estudo bem mais detalhado, e fazendo uso de aparelhos tecnológicos como datas show, também tinha pensado como deixar a apresentação dessa interessantíssima etapa da historia brasileira mais amena e interativa para o os outros estudantes da UFC, que por não terem, talvez, na sua grade curricular o estudo desta matéria, conseguiram compreender melhor o passado para interpretar assim o nosso presente. As etapas analisadas no meu trabalho, seriam a empresa açucareira como a primeira forma de sustentação da colônia, os derivados que dela surgiram, logo o declínio da mesma e a etapa do ouro, da descoberta do mesmo, até chegarmos na era do café, terminando antes do começo do Brasil industrial.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Davidov, M. P., & Cardoso, G. C. de C. (2017). A FORMAÇÃO DO SISTEMA ECONÕMICO DO BRASIL COLONIAL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4831. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29855
Número
Sección
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.