APOIO À GESTÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO CENTRO DE CIÊNCIAS

Autores/as

  • Claudia Lima da Silva
  • Victor Hugo Sousa de Melo
  • Raimundo Nogueira da Costa Filho

Resumen

O Laboratório de Informática do Centro de Ciências apresenta 18 computadores e capacidade para até 25 alunos por aula, atendendo aos cursos presenciais de graduação e pós-graduação deste centro. Nesse laboratório, as atividades desenvolvidas tiveram como objetivo o apoio e a organização do ambiente acadêmico, evitando danos e uso incorreto do patrimônio da instituição, além de dar auxílio aos docentes e atuar, por exemplo, na personalização dos computadores para uma aula especifica. Durante o desenvolvimento do projeto, os bolsistas receberam as orientações necessárias para a realização das atividades propostas, sendo acompanhados por um servidor técnico de laboratório. Foram desempenhadas atividades ligadas ao planejamento e organização do espaço didático e à preservação dos equipamentos do laboratório, utilizado por 4 turmas do semestre 2017.1 e por 7 turmas do semestre 2017.2. Assim, compreendeu-se a importância em planejar, organizar e controlar o uso do local, os recursos e as atividades necessárias para a realização das aulas teóricas e práticas desenvolvidas no laboratório de informática, além de interagir com pessoas de diversos cursos. Dessa forma, as atividades de iniciação acadêmica promovidas nesse laboratório proporcionaram a ambientação inicial do bolsista no universo acadêmico e a aplicação prática de conceitos ligados a outra área de formação, a administração, contribuindo para o seu enriquecimento profissional e pessoal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-08

Cómo citar

Lima da Silva, C., Sousa de Melo, V. H., & Filho, R. N. da C. (2017). APOIO À GESTÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO CENTRO DE CIÊNCIAS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4909. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29933

Número

Sección

II Encontro de Iniciação Acadêmica