BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS AO DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO (DC)
Resumen
No presente projeto de iniciação acadêmica foi realizado um trabalho que consiste na atualização do site do Departamento de Computação (DC), utilizando o Wordpress para a realização deste trabalho, Wordpress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de sites e blogs via web. O WordPress possui um sistema de modelos, através de um processador de modelos. O usuário pode re-organizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML. Neste projeto também foi realizado um trabalho que consiste em selecionar e aplicar boas práticas de gestão de processos administrativos ao Departamento de Computação (DC). Dentre os diversos processos do departamento, a gestão do uso de salas e equipamentos tem grande importância devido a grande quantidade de solicitações de uso para um numero finito e pequeno de recursos disponíveis. Atualmente o DC possui poucos funcionários e estes estão totalmente envolvidos nas atividades cotidianas do departamento. Tendo em vista esta situação, foi realizada uma etapa de identificação de potenciais pontos de melhoria no processo de gestão do uso de salas e equipamentos . Apos isso, foram sugeridas e implementadas modificações no processo corrente. Como resultado deste trabalho, foi possível observar uma melhora no controle bem como uma redução no esforço dos funcionários para a execução das tarefas relacionadas a esse processo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Pereira dos Santos, M., & Pordeus Gomes, J. P. (2017). BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS AO DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO (DC). Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4993. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30017
Número
Sección
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.