JOGOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO CURSO BÁSICO DE BIOLOGIA DA SEARA DA CIÊNCIA.

Autores/as

  • Francisco Joao Paulo Monteiro de Lima
  • Krisleyde Tifanne Moura de Araújo
  • Aline Neris
  • Eliedir Ribeiro da Cunha Trigueiro

Resumen

Diante de novas tecnologias cada vez mais distantes do método tradicional de ensino, que utilizam formas onde não existe uma interação maior entre professor e aluno, se faz necessária formas alternativas para apresentação e fixação do conteúdo em sala de aula, hoje cada vez mais aplicadas. A Biologia é, sem dúvidas, indispensável na formação dos alunos, sendo uma matéria rica em conteúdos, o que pode dificultar a absorção adequada de toda a singularidade em todas as áreas ofertadas. Visando facilitar a aprendizagem dos alunos, os jogos são uma ferramenta bastante útil e didática para colaborar nesse processo. Pensando nisso, será elaborado um jogo da memória sobre botânica, com amostras de diversos tipos de folhas e suas respectivas características, que será aplicado durante as aulas do Curso Básico de Biologia da Seara da Ciência, tendo como objetivo despertar o interesse pela disciplina, com foco na área botânica, estimulando a concentração, a memorização e, principalmente, a observação. O interesse pela botânica deve-se ao fato dessa área ser, reconhecidamente, difícil, tendo em vista a quantidade de nomes científicos. O público alvo são estudantes do ensino médio das escolas públicas que participam do curso básico. Espera-se, com esse trabalho, contribuir para o aprendizado e aprimoramento do ensino de Biologia na área de botânica bem como tornar esse jogo acessível para as escolas públicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-08

Cómo citar

Paulo Monteiro de Lima, F. J., Moura de Araújo, K. T., Neris, A., & Trigueiro, E. R. da C. (2017). JOGOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO CURSO BÁSICO DE BIOLOGIA DA SEARA DA CIÊNCIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5253. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30277

Número

Sección

II Encontro de Iniciação Acadêmica