LOJA UFC: CONCEPÇÃO DA LOJA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO DE PRODUTOS OFICIAIS COM A MARCA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

Autores/as

  • Jose Mario Dias de Menezes
  • Joaquim Francisco Cordeiro Neto

Resumen

A importância da Universidade Federal do Ceará (UFC) para os cearenses, a sociedade brasileira e toda comunidade científica, há mais de 60 anos, faz dela patrimônio cultural e marco simbólico positivo para quem integra sua história. Essa relação amorosa é percebida, também, na produção e consumo de artefatos que trazem sua marca gráfica, como camisetas e adesivos. Essa demanda raramente é atendida pela própria instituição. Hoje, empreendedores de diferentes origens comercializam itens com a marca UFC. Atentos à demanda social e à necessidade de gerir o uso correto da marca UFC, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), em consonância com as diretrizes da administração superior, deu início a criação de uma loja eletrônica da UFC – capaz de atender igualamente todas unidades da Instituição de Ensino Superior – e a confecção de produtos com a identidade visual da Universidade. Nesta primeira etapa do projeto, o estudo apresenta o processo de definição da estrutura do site: principal ponto de venda dos produtos. A fase inicial concentrou-se no benchmarking de sites de comércio eletrônico, utilizando as técnicas de moodboard, mapas mentais e pathwork para a coleta de referências, organização de conteúdos e concepção de protótipo. Como resultado, o website teve sua estrutura de conteúdos e categorias definidas, além do protótipo para orientar a confecção da interface visual da loja eletrônica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-08

Cómo citar

Dias de Menezes, J. M., & Cordeiro Neto, J. F. (2017). LOJA UFC: CONCEPÇÃO DA LOJA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO DE PRODUTOS OFICIAIS COM A MARCA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5276. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30300

Número

Sección

II Encontro de Iniciação Acadêmica