A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA DE MATEMÁTICA DISCRETA

Autores

  • Mateus Silva Matos
  • Fernanda Roing

Resumo

A monitoria surge como ferramenta para ajudar o aluno nas suas dificuldades de aprendizado. Nesse sentido, percebe-se que o desempenho dos alunos é melhorado quando participam de monitorias. Dessa forma, é notória a importância da matemática discreta para resolução de problemas no cotidiano, e que serve como alicerce principalmente para o desenvolvimento do raciocínio lógico, base principal para as disciplinas de programação, ofertada no Campus de Itapajé. Nesse sentido, a monitoria surge como meio de auxiliar o discente, já que tais disciplinas possuem importância fundamental para o seguimento do curso. Dessa maneira, a monitoria busca suprir as dificuldades matemáticas dos alunos que os acompanham desde o ensino fundamental, fazendo com que os alunos consigam prosseguir as outras matérias que utilizam matemática discreta como base. O método de ensino é o que apresenta maior grau de aprovação, como a matéria em questão é necessariamente de matemática, busco trazer questionamentos para os discentes, para que os mesmos possuam capacidades de raciocínio rápido. A resolução de exercícios também é importante para a sintetização do conhecimento, esclarecendo dúvidas dos alunos na parte matemática, buscando com que os mesmo aprendam os conteúdos de maneira eficiente. No contexto geral a monitoria mostrou-se com que desempenho positivo, pois , o déficit dos alunos na parte de matemática básica foi minimizado. Outrossim a monitoria busca auxiliar o docente, assim , o índice de reprovação na disciplina foi reduzido, combatendo também na evasão do aluno do ensino superior, além disso , trazendo para o mercado de trabalho profissionais capacitados e formados pelos Campus De Itapajé - Ce

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Publicado

2022-01-01

Como Citar

Silva Matos, M., & Roing, F. (2022). A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA DE MATEMÁTICA DISCRETA. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 856. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85609

Edição

Seção

VII Encontro de Iniciação Acadêmica