EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PESCA E AQUICULTURA
Resumen
A educação ambiental chega ao curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará como algo novo, os alunos não estão acostumados a conciliar a educação com o meio ambiente, e nem muito menos sabem aplicar os valores da educação ambiental para a pesca e para a aquicultura. Uma pesca sustentável é sinônima de estoques saudáveis, assim como a aquicultura realizada de forma correta, sem exceder a capacidade de suporte do meio, pode ser uma pratica de infinitos benefícios. Com a meta de propiciar conhecimentos atrelados entre a educação ambiental e a Engenharia de Pesca, aplicados diretamente à pesca e à aquicultura, os trabalhos realizados durante o projeto buscaram aproximar os alunos às realidades da educação ambiental com uma visão para o conhecimento do Engenheiro de Pesca, o Projeto de Graduação em Educação Ambiental para Pesca e Aquicultura tem levado informações relevantes sobre o assunto aos ingressantes do curso de Engenharia de Pesca, assim como também aos alunos veteranos, por meio de divulgação de trabalhos relevantes realizados sobre o assunto, como a divulgação de informativos que levam os conceitos de educação ambiental a esse público. Os conhecimentos e conceitos, embora relativamente novos e desconhecidos pelo público em geral, mostram-se de grande importância para a pesca e para a aquicultura, além de apresentar mais uma possibilidade de atuação do Engenheiro de Pesca, que tem em suas atribuições um grande leque de possibilidades.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Reis, R. de O. D., Vieira Almeida, Ícaro I., Costa Simão, S. H., Pereira Gomes, G. M., Marinho, R. A., & Marinho, R. A. (2017). EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PESCA E AQUICULTURA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4379. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29403
Número
Sección
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.