EXPERIÊNCIAS DIGITAIS: USO DO MEIO DIGITAL COMO FERRAMENTA DE APOIO AOS ESTUDANTE DOS CURSOS DE DESIGN E DE ARQUITETURA E URBANISMO.
Resumen
O trabalho aqui mostrado trata de experiências relacionadas ao laboratório de graduação Atelier Digital e suas atividades para evitar a evasão do corpo discente dos cursos de Design e de Arquitetura e Urbanismo. Com esse intuito, o Atelier Digital busca por meio de ações ligadas a processos digitais melhorar a experiência do aluno no ambiente universitário. Para isso, o espaço, serve como ferramenta de apoio às aulas e à promoção de ações, tais como minicursos, palestras, workshops e grupos de estudo que buscam tornar mais proveitosa a permanência do aluno na faculdade. Além disso, complementa assuntos que são tratados em sala de aula. Durante a semana inicial do semestre o espaço recebeu três oficinas, focadas em softwares que são utilizados tanto no ensino como na prática profissional, nesse primeiro momento conseguimos atingir 30% dos alunos de design, além de alunos de outros cursos. O objetivo é conseguir alcançar os 55% dos alunos, os engajando nas ações ofertadas pelo laboratório. Esses tipos de atividades são realizadas durante todo o ano, sempre buscando trazer mediadores, que muitas vezes são os próprios alunos que acabam tendo contato com sua primeira experiência de docência, e envolver os demais alunos nesse contexto de experiências por meio de processos digitais. Neste âmbito, entende-se a importância dessas atividades, que serve de reforço para os alunos, possibilitando que ele tenha mais facilidade em sala de aula.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Chaves Torres, D. H., Araujo de Sousa, I., Cordeiro, A. S., Xavier de Lima, M. M., & Xavier de Lima, M. M. (2017). EXPERIÊNCIAS DIGITAIS: USO DO MEIO DIGITAL COMO FERRAMENTA DE APOIO AOS ESTUDANTE DOS CURSOS DE DESIGN E DE ARQUITETURA E URBANISMO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4393. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29417
Número
Sección
VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.