ANÁLISE E REENGENHARIA DA FERRAMENTA LAGARTO

Autores

  • Daniel de Amaral Da Silva
  • Windson Viana de Carvalho

Resumo

Este trabalho tem por objetivo expor a ferramenta de criação de JBL’s (Jogos Baseados em Localização) LAGARTO e a atuação do Bolsista alocado. A Ferramenta foi criada no ano de 2015 desde então sofreu várias alterações em seu código. É formada pela LAGARTO TOOL, LAGARTO SCOUT e o GAME SERVER. A aplicação em Java LAGARTO TOOL cria a estrutura dos jogos (missões, mecânicas, restrições e etc.) de maneira simples e intuitiva, por sua vez o jogo criado é reproduzido no ambiente Android da LAGARTO SCOUT. Esse app se comunica com o GAME SERVER que por sua vez armazena a estrutura e dados do jogo. A LAGARTO é uma ferramenta de criação de simples JBLs e eficaz tanto para game designers avançados como para iniciantes. Um dos meios estratégicos para se alcançar tal objetivo foi a utilização do recurso visual onde o usuário pode ver o diagrama do seu jogo, o que facilita na atribuição de missões dependentes. Em relação às atividades do bolsista da PRAE, se resumem a reengenharia e avaliação do ecossistema da LAGARTO. O Primeiro desafio encontrado foi o alto consumo de memória do GAME SERVER que ocasionava a sua “queda”, por consequência disso a TOOL não poderia criar nenhum jogo e a SCOUT não conseguiria reproduzir o mesmo. Era necessário estudar todo o código da aplicação para se encontrar as falhas que corromperam o SERVER. Para resolver esse problema e outros eventuais foi utilizado as IDE’s NetBeans e Android Studio como método de leitura e edição do código.

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Publicado

2017-11-08

Como Citar

Silva, D. de A. D., & Viana de Carvalho, W. (2017). ANÁLISE E REENGENHARIA DA FERRAMENTA LAGARTO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4898. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29922

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica