MEMÓRIA CIENTÍFICA DO DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS: INVENTARIO DE PROJETOS E RELATORIOS

Autores

  • Jose Leonardo Saraiva Trigueiro
  • Sandra Maia Farias Vasconcelos

Resumo

O Departamento de Letras Vernáculas, assim como os demais departamentos da Universidade Federal do Ceará, vem passando por modernizações no que diz respeito sobretudo ao conjunto de projetos já elaborados, aprovados e realizados no cerne dessa instância. Entretanto não temos ainda, apesar dos registros por abertura de processos, um inventário digital dos interesses de pesquisa do Departamento de Letras Vernáculas, bem como sua evolução temática como propositor de inovações pedagógicas no que se refere à pesquisa dos docentes. Este projeto tem por objetivo fazer um inventário de todas as pesquisas registradas cadastradas por docentes no Departamento de Letras Vernáculas, levando em conta o quadro de professores, a fim de conhecer qual a vocação teórica predominante no Departamento. Este estudo permitirá que se façam seminários acerca das pesquisas que inovaram o Departamento de Letras Vernáculas, assim como perceber que pesquisas foram esquecidas e sua relação com a entrada de novos docentes e com a aposentadoria de outros. Consistem a seguir as atividades a serem desenvolvidas pelos(as) bolsistas do projeto em questão: Reunião com os professores a fim de proceder a demanda de liberação de dados de seus currículos; Coleta de materiais no almoxarifado; Coleta no sistema de registro de pesquisas; Coleta de material publicado e divulgado na Biblioteca do Centro de Humanidades; Manipulação de documentos e projetos passados dos docentes do Departamento de Letras Vernáculas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Saraiva Trigueiro, J. L., & Farias Vasconcelos, S. M. (2017). MEMÓRIA CIENTÍFICA DO DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS: INVENTARIO DE PROJETOS E RELATORIOS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5290. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30314

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica