MOLDAGEM E MODELOS DE GESSO: APERFEIÇOANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE LABORATÓRIO DE PRÓTESE E GRADUANDO EM ODONTOLOGIA.
Resumo
Os procedimentos clínico-laboratoriais de moldagem e obtenção de modelo de gesso são críticos, pois a sua execução inadequada incorpora falhas, o que acarreta em um número considerável de repetições e consequentemente um gasto desnecessário de material. O projeto desenvolvido tem como objetivo melhorar a comunicação entre aluno de graduação em Odontologia e laboratório de prótese, de forma a aperfeiçoar os procedimentos de moldagem feitos e minimizar os custos de materiais utilizados. Para a realização do projeto, foi selecionado um laboratório de prótese para posterior treinamento do aluno bolsista. Foram feitas visitas semanais ao laboratório onde o bolsista deveria observar, fotografar e filmar os procedimentos de manipulação dos materiais utilizados para moldagem e confecção dos modelos de gesso. Além disso, também foram feitas visitas ao laboratório de prótese do curso de Odontologia da UFC para treinamento e observação da estrutura. Após as observações e com base na experiência adquirida será feito um manual com fotos e tutorial de como manipular os materiais de forma correta minimizando os custos, este manual deverá ser disponibilizado para os alunos. Além disso, será confeccionado vídeo tutoriais e seminário para apresentação na disciplina de prótese do curso de Odontologia. A partir disso os resultados esperados são uma melhoria da comunicação do graduando de odontologia com o laboratório de prótese e consequente aperfeiçoamento da manipulação dos materiais utilizados para moldagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Almeida Abreu, A. E., & Sales Pinto, L. M. (2017). MOLDAGEM E MODELOS DE GESSO: APERFEIÇOANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE LABORATÓRIO DE PRÓTESE E GRADUANDO EM ODONTOLOGIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5303. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30327
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.