PROJETO EDITORIAL - INSTANTÂNEOS DE UMA VIDA: MARIA DE CARVALHO MARTINS
Resumen
Direcionado pela Pró Reitoria de Assuntos Estudantis ao Memorial da UFC, fui alocado no Projeto Editorial - Memorial da UFC. Até então fiquei responsável pelo desenvolvimento do projeto gráfico do livro " INSTANTÂNEOS DE UMA VIDA: MARIA DE CARVALHO MARTINS", por José Murilo Martins. Tal livro resume a trajetória de Martins Filho, fundador da UFC, e sua esposa até seus últimos dias. Bem focado na história de sua mãe, Maria de Carvalho Martins, José Murilo escreve de uma forma pessoal capítulos da vida de Maria. Com o conhecimento que adquiri na minha trajetória acadêmica até então, venho colaborando com o projeto a partir do desenvolvimento de "capas protótipos" com os softwares de execução para trabalhos de design gráfico, como, por exemplo, os da empresa Adobe, photoshop e illustrator Além dessa função o projeto também me proporcionará colaborar na escolha do tipo de letra, colaborar na escolha do papel e colaborar na escolha do formato e textura que o livro deve ter. A metodologia aplicada até então foi a qual eu, bolsista, desenvolvia capas através das informações sobre o livro e ia aperfeiçoados as de acordo com as críticas. Foi necessário conhecer o trabalho imagético que o livro possuirá para que, dessa forma, a capa não seja uma fuga do tema do trabalho. O objetivo geral é desenvolver de forma harmoniosa e colaborativa a capa do livro a ser publicado pelo Memorial da UFC futuramente. Concluiu-se, portanto, a importância das artes visuais no desenvolvimento de um trabalho da universidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Camara, Y. da S., & Guerra, G. S. (2017). PROJETO EDITORIAL - INSTANTÂNEOS DE UMA VIDA: MARIA DE CARVALHO MARTINS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5426. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30450
Número
Sección
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.