SUPORTE AOS SERVIÇOS DE SECRETARIA DO DEPARTAMENTO DE LITERATURA

Autores

  • Ana Leticia Sena Goncalves
  • Claudicelio Rodrigues da Silva

Resumo

O desenvolvimento de serviços no âmbito administrativo da secretaria de qualquer instituição é de suma importância para que se preserve a organização, além de cumprir a função de alicerce para o prosseguimento das atividades no local. Sendo assim, o projeto Suporte aos Serviços de Secretaria do Departamento de Literatura tem a finalidade de colaborar, em conjunto com o (s) bolsista (s), no dever de zelar pela efetivação dos processos que compõem essas atividades, possibilitando ao aluno conhecer e trabalhar na área interna do sistema ao qual está inserido: a universidade. Atuando, portanto, na execução de tarefas básicas, tais como: manuseio de documentos (recebimento, entrega e arquivamento), atendimento ao público (discente e docente), digitalização de registros antigos e xerox, além de efetuar a comunicação com stakeholders. Tendo em mãos a responsabilidade de auxiliar os servidores técnico-administrativos e de zelar pela disciplina do ambiente de trabalho participa, ainda, de uma interação existente com outros espaços administrativos incorporados na própria universidade adquirindo, por sua vez, certa desenvoltura ao dialogar com o público em geral. Vale ressaltar, por fim, que o cumprimento com ética e comprometimento de todas as funções no projeto aqui citadas, pode resultar em benefícios diversos à experiência do bolsista uma vez que esses aprendizados possam vir a ser exigidos ao longo de sua vida acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Sena Goncalves, A. L., & Rodrigues da Silva, C. (2017). SUPORTE AOS SERVIÇOS DE SECRETARIA DO DEPARTAMENTO DE LITERATURA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5489. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30513

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica